Seja bem-vindo
Almirante Tamandaré,06/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Projeto de Lei pode autorizar venda de cerveja nas Bancas de Curitiba

Vereador Pier Petruzziello busca ampliar as possibilidades de ganhos aos donos de Bancas de Jornais e Revistas da Cidade


Projeto de Lei pode autorizar venda de cerveja nas Bancas de Curitiba Foto: Luiz Costa
Publicidade

Uma proposta inovadora e polêmica acaba de ser apresentada pelo vereador Pier Petruzziello na Câmara Municipal de Curitiba. O projeto de lei busca permitir a venda de cervejas em bancas de jornal e revistas da cidade, abrindo novas possibilidades de receita para esses comerciantes, que sofreram duramente os impactos da pandemia.

A medida promete modernizar e flexibilizar o comércio local, permitindo que os donos de bancas ampliem seus produtos e se adequem às novas necessidades dos consumidores. Se aprovado, o projeto transformará as tradicionais bancas em pontos de conveniência, oferecendo mais uma opção para quem busca praticidade e variedade no dia a dia.

Bancas de Jornal: Do Papel ao Chope!

Com essa mudança, Curitiba pode seguir a tendência de outras grandes cidades que já permitem a venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos não convencionais. O vereador Petruzziello argumenta que a proposta não só beneficiará os comerciantes, mas também aquecerá a economia local, gerando novas oportunidades de emprego e arrecadação para o município.

“A ideia é dar fôlego aos donos de bancas, que viram seus negócios minguarem nos últimos anos. Eles já vendem revistas, livros, lanches e refrigerantes, por que não cerveja? Estamos trazendo mais liberdade econômica e novas possibilidades de renda para essas pessoas”, defende o vereador.

Polêmica à Vista!

Apesar da empolgação de muitos comerciantes, o projeto já divide opiniões. Setores mais conservadores temem que a venda de bebidas alcoólicas em bancas possa gerar desordem ou facilitar o consumo irresponsável. Por outro lado, defensores da proposta afirmam que os comerciantes serão devidamente regulamentados e que a venda seguirá normas rigorosas, assim como ocorre em supermercados e bares.

Enquanto o debate ganha força, os donos de bancas enxergam na proposta uma chance de se reinventar e recuperar o fôlego financeiro. Com o mercado editorial em crise e a queda nas vendas de jornais e revistas impressas, muitos comerciantes veem na diversificação de produtos a única saída para manter seus negócios de pé.

Agora, a decisão está nas mãos dos vereadores de Curitiba. Será que a cidade está pronta para essa revolução no comércio de rua? Acompanhe os próximos capítulos dessa proposta que pode mudar a cara das bancas de Curitiba!

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.